sábado, 27 de maio de 2017

Telhado verde como fazer e seus segredos

Crédito: Estação Jardim























Com uma sociedade preocupando-se  cada vez mais com o aquecimento global e suas consequências, o telhado verde como fazer ganha mais notoriedade no meio ambiente.
Os segredos de como fazer  telhado verde
Primeiramente, como é um mercado novo para esse tipo de projeto, escolha profissionais capacitados para realizarem o trabalho, peça para mostrar um portfólio.
Reveja os materiais utilizados, conheça seus fornecedores e sua credibilidade no mercado, a Estação Jardim, uma empresa respeitada no mercado garante os melhores materiais para o seu telhado verde.
Em relação as plantas, escolha as plantas rasteiras como: rabo de gato e amendoim-rasteiro.
E agora, como fazer um telhado verde?

Etapas de instalação:
01-   Verificar o telhado e estrutura  da residência ou empresa
02-   O local tem que estar ipermeabilizado com manta asfáltica anti-raiz
03-   Primeiro entrar com as bandejas e ralos
04-   Após entrar com a manta
05-   Substrato
06-   Mangueira de irrigação
07-   Plantio
08-   Cobertura
09-   Instalação de tirmes e hidráulica de irrigação
10-   Teste

Nesse caso a construção de um telhado verde como fazer não é considerado uma tarefa fácil, com uma necessidade de um conhecimento voltado para estruturas, decoração e vegetação para o mesmo.






sexta-feira, 26 de maio de 2017

Telhado verde preço imperdível para transformar o visual da sua residência

Hoje com a tecnologia de fácil manuseio é possível transformar lajes em lindos jardins, com o uso do telhado verde preço.
Casa embaixo e um belo jardim em cima, um projeto voltado ao meio ambiente e sustentável que várias pessoas estão aderindo, o chamado telhado verde. Um jeito de inovar a sua casa, edifícios ou até empresas que ainda ajuda a deixar as cidades com um aspecto mais verde.
 Ter mais um espaço para relaxar em sua casa ou mesmo de lazer, é um dos benefícios do telhado verde preço. Que é nada mais que uma implementação do solo e vegetação em uma  camada ipermeabilizada.
Em relação a parte de custos, no telhado verde preço podem ser bem variáveis, de acordo com o sistema adotado e a mão de obra especializada,  em qualquer lugar do Brasil que você estiver a Estação Jardim consegue te dar um suporte com um atendimento diferenciado e sanar todas as suas dúvidas.
A Estação Jardim, localizada no interior de São Paulo, em Itu, a 101 km da capital,  tem um poderoso  know how sobre como deixar a sua casa impecável e promover mais qualidade de vida para onde você mora.
O telhado verde preço é  um método novo que consegue absorver até 90 % mais calor que os sistemas convencionais, fazendo que o ar não entre no interior de sua residência, evitando a utilização de ar-condicionado e tendo uma conta de luz mais em conta.
Por isso, a Estação Jardim preparou para você uma promoção imperdível:
Valores de um telhado verde preço
  • Valor  médio por m2 de: R$ 180,00 a R$  300,00  variando dependendo do local,  bandejas, substrato entre outros...
Agora que você já conhece sobre esse grande projeto do telhado verde preço, venha nos fazer uma vista ou mande um e-mail para estacaojardim@estacaojardim.eco.br

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O que é bio-construção?

Crédito: 3F
Essa técnica permite utilizar a reciclagem de recursos durante a construção
A Bio- construção consiste na preocupação ecológica que está presente desde o projeto até a finalização da obra, utilizando materiais que não agride o meio ambiente, focando no aproveitamento de recursos disponíveis.
Uma de suas estruturas está em coletar águas pluviais,  uso de energia solar ou eólica, aproveitamento da iluminação natural, sistema de aquecimento solar , coleta seletiva e reciclagem do lixo, por exemplo.
 Assim o objetivo é que a construção seja menos tóxica e invasiva para os moradores. A bio-construção abrange também,  uma série de tecnologias e a viabilidade ecológica, econômica e social.
Sobre os materiais utilizados nas obras, são utilizados os resíduos de outras obras que estão em construção, gerando economia e contribuindo com a redução do consumo de recursos naturais. Além disso, os principais materiais empregados nesse processo são terra, pedras, palha e madeira.
Essa técnica é considerada um importante passo para garantir acesso das comunidades a moradias que tenham baixo custo e  que também sejam viáveis sob o ponto de vista da sustentabilidade.
A sua vantagem está associada nos custos de obras e também na variação de temperatura no interior das construções. Por exemplo, em uma casa de tijolo cerâmico, chega a 17º C a 34º C, já nas casas com paredes de terra ,a temperatura pode  variar de 22º C a 28º C.